sábado, 22 de março de 2008

Funkeira Mulher Melancia diz que foi expulsa do Créu


Agora é definitivo: Andressa Soares, a Mulher Melancia, não faz mais parte da equipe de MC Créu. A morena que abalou o mundo do funk com seus 121 centímetros de quadril diz que foi expulsa do grupo, mas garante não ter perdido o carinho pelos ex-colegas.

"Gosto muito do Serginho (MC Créu) e da Dadá (Daiane Cristina, a Mulher Jaca) e queria ter chegado a um acordo com eles, mas não aceitaram as minhas propostas para ficar no grupo", disse Melancia.
Segundo a dançarina, o ensaio dela para a Playboy, que chega às bancas no início do próximo mês, foi a gota d'água. "Eles queriam que a minha imagem sempre ficasse ligada ao Créu, o que é muito difícil. Apareceram muitas propostas boas só para mim, não tinha como não aceitar. Mas tem gente que não aceita meu trabalho sozinha na Playboy", falou.
Os boatos que surgiram sobre sua saída deixaram a Mulher Melancia magoada. "Fui expulsa do Créu. E agora estão dizendo que não sou acessível, que não trato bem meus fãs. É mentira."
Um dos principais motivos da saída de Melancia do grupo foi o valor dos cachês pagos às dançarinas. Segundo Andressa, ela recebia um pouco mais que R$ 150 por apresentação.
Durante essa semana, a Mulher Melancia deve assinar um contrato com uma gravadora para virar cantora de funk melody. "Eu sempre quis cantar, já até fiz aulas. Com o sucesso do Créu, deixei esse projeto de lado, mas agora poderei retomar a minha própria carreira", comemora Andressa.
MC Créu não se pronunciou sobre a saída da Mulher Melancia do grupo. Daiane Cristina, a Mulher Jaca, cumpre a agenda de shows ao lado do cantor.

Beach Boys fazem acordo pelo nome da banda e encerram disputa


Um acordo judicial sobre o uso do nome Beach Boys restaurou as boas vibrações entre os três sobreviventes da formação original da banda, encerrando anos de litígio, disseram advogados na quinta-feira.

O acordo foi fechado na quarta-feira, após dois dias de negociações sob a mediação de um juiz de Los Angeles. Os termos não foram divulgados, mas os advogados sugeriram que foi uma solução amigável, que pode até abrir caminho para uma reunião dos músicos Brian Wilson, seu primo Mike Love e Al Jardine, que juntos definiram a "surf music" da Califórnia na década de 1960.
"Certamente todos adorariam uma reunião dos Beach Boys, mas estamos pegando um dia de cada vez", disse à Reuters o advogado de Jardine, Lawrence Noble. "Esclarecemos várias histórias negativas, estamos olhando para o futuro, e tomara que muitas coisas boas aconteçam."
Em 2000, a Justiça Federal notificou Jardine que ele estava infringindo uma marca registrada ao fazer uma turnê sob marcas como Família Beach Boys e Amigos.

Cantor Seal chega ao Brasil na terça para shows


O cantor Seal, ganhador de três prêmios Grammy, chega ao Brasil dia 25 e vai para São Paulo, onde fará o primeiro de quatro shows no País.

Para a turnê brasileira, ele não fez exigências. Dia 29, o intérprete, que se hospeda no Copacabana, cantará para os cariocas no Rioarena, que na data, passará a se chamar HSBC Arena.
Filho de um nigeriano com uma brasileira, o britânico, fã de Dorival Caymmi, esteve pela última vez por aqui em 1992 para participar da terceira edição do Hollywood Rock, no Estádio do Pacaembu.
A mulher dele, a modelo alemã da Victoria's Secret Heidi Klum, não deve vir ao País.

Dylan passeou de bicicleta no Uruguai disfarçado de mulher


O lendário músico americano Bob Dylan deu um passeio de bicicleta disfarçado de mulher pelo balneário uruguaio de Punta del Este, onde encerrou na noite de quinta-feira sua turnê pela América Latina, Never Ending Tour.

"Ele aproveitou o clima bom e a tranqüilidade do balneário (140km de Montevidéu) e saiu para dar um passeio de bicicleta, disfarçado de mulher para evitar a perseguição de fanáticos e da imprensa", informou o setor de relações públicas do Hotel Conrad.
O cantor já saiu para passeios parecidos, como no início da turnê, quando praticou boxe em um famoso ginásio da Cidade do México, onde conviveu com pugilistas, alunos e funcionários do local, sem que ninguém o reconhecesse. Para isso, ele não teve necessidade de modificar completamente sua imagem.
Após as pedaladas na costa atlântica, Dylan pediu, em seu camarim, alimentos orgânicos, para realizar o show.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Turnê de Lenny Kravitz no Brasil é cancelada




A turnê do cantor Lenny Kravitz no Brasil, que aconteceria entre os dias 9 e 14 de abril, foi cancelada, informou hoje a empresa produtora dos shows.


O norte-americano se apresentaria com o show de seu novo disco, It Is Time For a Love Revolution, em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte.
Os motivos do cancelamento ainda não foram divulgados.

Cantora Pitty vira zumbi na gravação de novo clipe




Pitty gravou na última quarta-feira, em São Paulo, seu mais novo clipe, da música De Você. Com direção de André Moraes, o vídeo traz a cantora e sua banda sendo atacados por zumbis em um galpão abandonado.


As gravações começaram pela manhã, mas as equipes de maquiagem e produção haviam chegado à locação por volta das 4h. Quem passava pelos corredores e em frente à produtora, localizada em uma tranqüila rua da zona oeste de São Paulo, via dezenas de rapazes com os mais diversos tipos de machucados, todos eles cheios de sangue cenográfico.
A idéia do clipe, segundo o diretor, remete aos filmes do mestre do terror George Romero. Mortos-vivos que se juntam em bando para matar e arrebanhar mais gente para o grupo. No clipe, os alvos eram Pitty, Joe (baixo), Martim (guitarra) e Duda (bateria).
Antes de banda chegar (por volta das 12h30), algumas cenas já haviam sido filmadas. Cobertos por sacos plásticos sobre macas, "cadáveres" voltavam à vida ao comando de um cientista maluco. Ao todo, 22 atores - só homens - participaram da gravação.

Maná lança novo CD no fim de abril




A banda mexicana Maná anunciou que lançará mundialmente seu novo álbum, Arde El Cielo, no dia 29 de abril.


O primeiro single do álbum, Si No Te Hubieras Ido, foi lançado na última segunda-feira.
A banda está na estrada com a turnê Amar És Combatir, que já foi vista por mais de dois milhões de pessoas e será encerrada em Monterrey , no México, no dia 8 de maio.

Michael Stipe, do R.E.M., assume homossexualidade




Michael Stipe, 48 anos, vocalista do R.E.M., admitiu abertamente a uma publicação americana que é gay. O cantor fez a delcaração com o intuito de "ajudar" os jovens homossexuais.


Em entrevista publicada na edição desta semana da revista Spin, Stipe reconhece que "nem sempre" viu o quão útil sua saída do armário poderia ser para os outros.
Porém, agora ele diz achar positivo o fato de figuras públicas tratarem do tema de forma aberta.
À revista, o cantor acrescenta que sempre foi sincero sobre sua orientação sexual com os parceiros de banda, a família, os amigos e as pessoas com as quais se relacionou. Porém, declarou que sempre "pensou" que sua condição "era bastante óbvia".
Tecnicamente, Stipe admitiu sua homossexualidade em 2001, numa entrevista à revista Time. Mas o cantor, que na ocasião se definiu como um "artista gay", disse que não queria ser identificado como gay, heterossexual ou bissexual.
Nas declarações publicadas esta semana, Stipe, disse que a situação que viveu nos anos 80 era "supercomplicada". "Na época, nem sempre via que (o fato de ser gay) poderia ser importante para outras pessoas. Mas agora, sim, certamente que é o caso. Certamente é necessário", declarou o vocalista, cuja banda vai lançar o álbum Accelerate em abril.

sexta-feira, 7 de março de 2008

Britney continuará sob tutela do pai por mais quatro meses


Jamie Spears, pai da cantora Britney Spears, permanecerá como tutor da filha até o dia 31 de julho, após decisão tomada pela Justiça na última quarta-feira, segundo a revista People.

O pai da cantora continuará com o controle das finanças da filha e de outros aspectos da vida da pop star. Jamie Spears foi declarado tutor de Britney em fevereiro. Desde então, ele é responsável por tomar conta da fortuna de US$ 100 milhões da cantora.
Uma pessoa próxima à Britney Spears disse à People que a cantora não se importa que o pai seja seu tutor. "Ela está se dando bem com o pai e aproveitando a proximidade e o apoio da família."

Clipe com Justin Timberlake pode causar ataque epilético




O videoclipe de Run, da dupla Gnarls Barkley, que conta com participação especial do cantor Justin Timberlake, foi retirado do ar porque poderia causar convulsões em telespectadores que sofrem de epilepsia, segundo o site da MTV americana.


A emissora, que pediu que uma nova versão fosse editada, informou ainda que o videoclipe foi reprovado em um exame denominado Harding Test, que detecta efeitos nocivos ao público em programas de televisão.
Run é a primeira música de trabalho do álbum The Odd Couple, que será lançado nos EUA em 8 de abril. Apesar de não estar mais sendo exibido na televisão americana, o vídeo ainda pode ser visto em diversos sites na Internet.

Nasi lança filme em primeiro show após saída do Ira!


O cantor Nasi, ex-vocalista da banda Ira!, se apresenta pela primeira vez desde que deixou o grupo, no próximo dia 15 no Clash Club, em São Paulo.

Após um ano de 2007 marcados pelo fim dos 27 anos de carreira com o Ira! e a briga com o irmão e empresário, Nasi volta aos palcos com a banda formada por Gaspa (baixo/ex-Ira!), Júnior Moreno (bateria), Nivaldo Campopiano (guitarra) e André Youssef (teclado).
O show também marca o lançamento do filme Sem Fio, de Tiaraju Aronovich, que traz Nasi como Castro, o personagem principal.
O repertório da apresentação terá músicas do Ira!, como Flores em Você, Eu Quero Sempe Mais e Dias de Luta, canções de seus quatro discos solo e covers de Raul Seixas e Iggy Pop.
Serviço - Show de NasiDia: 15 de março - sábadoLocal: Clash ClubEndereço: Rua Barra Funda, 969Horário: a partir das 19h30 (o show começa às 22h)

Ashlee Simpson nega que tenha dado entrevista alcoolizada


A cantora americana Ashlee Simpson, 23 anos, negou em seu blog que estava embriagada durante uma entrevista à rádio Hot 99.5, na última terça-feira em Washington, informou a revista People.

Ashlee afirmou que leva seu trabalho muito a sério e que "nunca cometeria um desrespeito tão grande com seus fãs".
Durante a entrevista, a cantora apareceu com a voz embolada, engoliu algumas palavras e não se lembrou da letra de seu novo single.
Ela justifica dizendo que tem uma rotina desajustada e que estava apenas "muito cansada" naquela manhã.
Ashlee ainda disse que não estava confortável na emissora, o que teria prejudicado seu desempenho na entrevista. "Logo que cheguei me colocaram no ar, sem nem me apresentar às pessoas. Senti uma energia ruim ali", disse a cantora, que esta semana lança seu novo disco, Bittersweet World.

segunda-feira, 3 de março de 2008

SP: Iron Maiden leva fãs ao delírio com repertório de clássicos


A banda britânica Iron Maiden tocou para cerca de 40 mil pessoas na noite do último domingo, no Estádio do Parque Antártica, em São Paulo. Este foi o primeiro dos três shows que o grupo faz no Brasil.

O Iron Maiden subiu ao palco por volta das 20h10, para o delírio da platéia, formada em sua maioria por homens, e quase em sua totalidade vestida com camisetas pretas. O show começou com o clássico Aces High, cantado em coro pelos metaleiros.
E assim foi até o final da apresentação de duas horas, que contou com 16 dos maiores sucessos do grupo, recriando a turnê que a banda fez nos anos de 1984 e 1985, considerada por muitos fãs o auge do Iron Maiden.
O show teve músicas como Two Minutes to Midnight, Can I Play With Madness, The Number of The Beast e Fear of The Dark, um dos pontos altos da apresentação. Em The Trooper, o vocalista Bruce Dickinson agitou uma bandeira britânica vestido com uma farda. Já em Wasted Years, disse que a "música fala sobre os momentos que passamos na estrada. Nunca esperávamos estar tocando até agora. Foram anos perdidos? Eu não concordo!".
O show ficou completo com a presença do mascote da banda, o esqueleto Eddie. Um robô de cerca de três metros de altura subiu ao palco em Iron Maiden, apontando uma pistola laser para a platéia. Após um curto intervalo, o sexteto voltou à cena para mais três músicas: Moonchild, The Clairvoyant e Hallowed by Thy Name, que encerrou de vez a noite.
CinqüentõesQuase todos os integrantes do Iron Maiden já passaram dos 50 anos, exceto Dickinson, 49. Mas as guitarras de Janick Gerrs, Adrian Smith e Dave Murray continuam com o peso e a técnica do lendário show que a banda fez no primeiro Rock in Rio, em 1985. Aliando-se a Steve Harris e Nicko McBrain, respectivamente baixo e bateria, mostram por que o sexteto é uma das maiores referências quando se fala em heavy metal.
Bruce Dickinson é um grande "entertainer". Corre pelo palco (decorado com motivos egípcios), usa diferentes figurinos e sabe como fazer um estádio inteiro cantar ao mesmo tempo. A cada música pedia para que São Paulo gritasse com ele, e declarou por diversas vezes seu amor ao Brasil.
AberturaO show de abertura ficou por conta de Lauren Harris, filha do baixista do Iron Maiden, Steve Harris, e começou exatamente às 19h. Com um repertório de cerca de 40 minutos muito fraco, a cantora não agradou aos fãs do pai, que a cada intervalo de música gritavam "Maiden, Maiden".
Volta ao BrasilBruce Dickinson, antes do fim do show, anunciou que a banda deve voltar a tocar no País dentro de um ano. "Temos um show maior que este, com efeitos especiais e explosões. Dentro de um ano vamos trazer esse espetáculo para cá. Será o maior show de heavy metal que vocês verão em suas vidas", gritou o vocalista, para delírio da platéia.
A banda continua com a turnê brasileira nesta terça-feira em Curitiba e no dia seguinte segue para Porto Alegre.

Batuque na Cozinha grava DVD com Luiz Melodia e Leila Pinheiro


O grupo Batuque na Cozinha grava DVD com participação de Luiz Melodia, Leila Pinheiro e Ana Costa na próxima quarta-feira no Lapa 40º, Rio de Janeiro.
O grupo é um dos mais respeitados da nova geração de sambistas. O repertório que vai de Noel Rosa a Zeca Pagodinho.
O Batuque na Cozinha, que tem como padrinho Martinho da Vila, lançou em setembro de 2007 seu primeiro CD Sorria para o samba, que contou com a participação de grandes nomes, como Beth Carvalho, Dudu Nobre, Gabriel Moura e Marcel Powell.
O gravação do DVD começa às 18h. O Lapa 40º fica na Rua Riachuelo, 97, Lapa. Os ingressos estão à venda por R$ 20 (homem) e R$ 10 (mulher). Informações pelo telefone (21) 3970-1329.

sábado, 1 de março de 2008

Ex-integrantes do Dominó lançam novo grupo musical


Os ex-integrantes do Dominó, Arthur Cezar, Leandro Lemos e Alexandre Albertoni, se uniram ao novato Isaac e criaram o Grupo DMO.

Com a proposta de um som pop, os quatro rapazes entraram em estúdio recentemente para produzir o primeiro trabalho.
A produção musical é assinada por Frank, ex-vocalista do 6L6, grupo que fez sucesso com a música Vem pra mim, versão de Run to Me, do Bee Gees.

Michael Jackson deixa de pagar hipotecas de mansão


O cantor americano Michael Jackson deixou de pagar a hipoteca da mansão de sua família em Encino, nos arredores de Los Angeles, e também poderá perder seu famoso rancho Neverland se não quitar as dívidas que acumula.

Os documentos do Escritório de Registro do condado de Los Angeles afirmam, segundo a rede CNN, que o cantor tem uma dívida de US$ 153.910 por falta de pagamento da hipoteca da mansão.
Apesar do cantor ter quitado a dívida, segundo consta nos relatórios de 7 de fevereiro, ele atrasou os pagamentos mensais da mesma propriedade em abril e em agosto de 2007.
A mansão familiar de Michael Jackson está hipotecada no valor de US$ 4 milhões através da IndyMac Bancorp, uma empresa de créditos em Pasadena, também em Los Angeles.
Os problemas hipotecários não são novos para o artista, que poderá perder seu famoso rancho Neverland, situado em Los Olivos, Califórnia, se não liquidar uma dívida por falta de pagamento de US$ 24,5 milhões.
O leilão de Neverland poderá acontecer em 19 de março, e incluiria a residência principal e todas as propriedades pessoais, os móveis, o parque infantil e as estátuas de Peter Pan.

Ainda no auge e com voz abalada, Bob Dylan toca no Brasil


Em Modern Times, álbum vencedor do Grammy em 2006, Bob Dylan cantava: "Vocês acham que eu já vivi meu auge. Vocês acham que já passei do meu melhor. Vamos ver o que vocês conseguem. Podemos nos divertir para valer".

Nesta semana, os brasileiros poderão ver essa lenda viva do rock pela primeira vez em dez anos, período em que ele provou que já passou por tudo, mas continua no auge.
Seus três últimos discos - Time Out of Mind, Love and Theft e Modern Times - foram aclamados como sendo sua principal trilogia desde os três discos que revolucionaram o rock na década de 1960.
Sua autobiografia Chronicles, lançada em 2004, foi um best-seller. Ele foi tema de um documentário de Martin Scorsese, No Direction Home, e de um filme de ficção Não Estou Lá, em que seis atores o interpretam - inclusive Cate Blanchett, indicada ao Oscar.
Ele próprio ganhou um Oscar, além de uma penca de Grammys. Por isso, os shows de quarta e quinta-feira em São Paulo e sábado no Rio de Janeiro prometem ser qualquer coisa, menos um exercício de nostalgia. Eles formam parte de uma turnê latino-americana que também inclui México, Chile, Argentina e Uruguai.

Bruno e Marrone fazem show 3D com participações virtuais


Bruno e Marrone estrearam a turnê Acústico II na noite da última sexta-feira, no Credicard Hall, São Paulo, com uma apresentação 3D e participações virtuais de Leonardo, Edson e Hudson e da banda Calipso.

A apresentação contou com um cenário cheio de cubos suspensos no teto e um telão ao fundo. Todos refletiam as mesmas imagens. Para quem ficou nas laterais, o efeito não foi o mesmo.
O cenário, porém, não prejudicou em nada o show de duas horas ininterruptas. A platéia cantou com os sertanejos do início ao fim do espetáculo.
Marianne, dedicada à mulher de Bruno, abriu a apresentação. Depois, Bruno perdeu o tom ao cantar Não Faz Mais Isso Comigo ao ganhar duas bonecas de uma fã - ele se tornou pai de gêmeos no mês passado.
"Vocês querem fazer a gente chorar", disse Bruno, bastante emocionado. O músico conseguiu se recompor para interpretar o maior sucesso da dupla, Dormi na Praça.